A mucosite peri-implantar é uma doença que acomete os tecidos gengivais ao redor do implante. A área se apresenta avermelhada ao redor do implante e pode, inclusive, gerar desconforto ao toque.
O sangramento também pode estar presente, então ao passar o fio dental ao redor dos implantes, fique atento pois o sangramento indica que existe inflamação no local.
O tratamento é feito pelo dentista especialista na área de periodontia e/ou implantodontia que executará o diagnóstico e em seguida o tratamento adequado por meio de raspagens e medicações de uso oral.
Caso não seja tratado, esse quadro pode evoluir para a peri-implantite. Portanto, ao verificar esses sinais e sintomas, procure imediatamente o periodontista ou o implantodontista para que a solução seja encontrada e tradada.
Normalmente, o paciente deve voltar a cada 6 meses após a instalação, entretanto, cada caso é único e deve ser avaliado de maneira individualizada.
Sim. Os implantes necessitam de acompanhamento periodicamente, além é claro de uma boa limpeza a fim de se evitar acúmulo de placa bacteriana naquela região.
Não, o implante não deve doer e nem deve sair secreção da região instalada. Vermelhidão, sangramento ao passar o fio dental e mobilidade na região, também são sintomas importantes para ficar em alerta e procurar um especialista.
©2023 Clinica Odontológica Simino Ltda
Inscrito no CNPj: 08.234.509-0001/00
PageSpeed Insights
Google transparency
Criattus Agência Digital
Olá 👋, para iniciarmos o atendimento nos informe seu nome e telefone 😀
Ao clicar no botão iniciar conversa, você será direcionado para o nosso Whatsapp e um de nossos atendentes lhe atenderá em seguida.